A eterna esperança

Parece que o parlamento europeu aprovou um plano a longo prazo para nos apoiar. Bem, na Fonte original refere 2020… Será que mesmo assim ninguém consegue explicar ou mostrar que todos os planos vêm mais de 15 anos atrasados e em 2020 serão mais de 20 anos. Espero que daqui 3 anos haja abelhas suficientes para serem ajudadas. Nós apicultores sabemos bem que ajudar colmeias fracas é inglório. Ajudem-nos a ajudar as colmeiacolmeias fortes, hoje, já, para ontem…

O plano para combater a mortalidade das abelhas, ou mesmo para reforçar a resistência das mesmas, só pode ser válido se houver colmeias suficientes para fornecerem abelhas/rainhas, etc…

Para que serve investigar mais medicamentos se continuam a insistir nos mesmos através das associações devido a interesses divergentes dos interesses apícolas.

E por fim a questão dos pesticidas. Entre outras questões a que mais me aflige. Haverá algum pesticida que não tenha efeitos nos nossos pesticidas? Será que é preciso comprovar cientificamente?

Assim continuamos a nossa luta num ano de mais de 40% de perdas devido à seca de 2017/18, mesmo sem contabilizar perdas nos incêndios.

FONTE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s